segunda-feira, 7 de junho de 2010

Stop Accidents

Diapositivo 2: A imagem mostra que o álcool é muito mais perigoso do que uma arma, o álcool mata muito mais pessoas do que uma arma.

Diapositivo 3: Use o seu cinto de segurança quando andar de carro, autocarro. Ponha o seu cinto logo que for começar a andar para assim não se esquecer que não o têm.

Diapositivo 4: Usar o telemóvel quando se conduz pode ser muito perigoso, porque graças a isso já morreram centenas de pessoas nas estradas portuguesas.

Diapositivo 5: Os auscultadores ás vezes causam graves acidentes com os veículos devido ás pessoas terem a música bastante alta e concentrando-se só na música e não tomando atenção aos veículos que vão nas ruas.

Stop Smoking!

1-O cigarro é uma dos produtos mais vendidos no mundo graças a nicotina, a nicotina +e uma substancia que existe no cigarro, é viciante, mas também mortal.

2-Esta imagem quer dizer que as indústrias estão a tentar influenciar os jovens a fumarem e com isso essas indústrias tabaco ganham mais dinheiro com a venda, mas também aos jovens terem uma saúde mais fraca.

3-Hittler já matou milhões de pessoas, mas o tabaco continua a matar cada vez mais, talvez até centenas por dia.

4-Esta pequena frase quer dizer que o fumo do tabaco ainda prejudica mais as crianças que os próprios pais da criança e que com isso a criança poderá falecer mais rapidamente devido ao fumo do tabaco.

5-Esta imagem mostra que o cigarro é um produto com muitas drogas, mas nessa imagem não mostra nem metade das drogas que o tabaco constitui.

6-Estas imagens a aparecerem nos maços de tabaco fazem com que as pessoas pensem melhor em fumar, ou em não fumarem mais tabaco, para não ficarem com a cara neste estado que é mesmo um horror!

7-Se deixar de fumar as indústrias do tabaco deixam de vender, e assim não têm dinheiro para produzir mais cigarros, assim podemos acabar com o tabaco.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Respostas às perguntas do Ning






1- A anorexia é um problema de peso e estrutura física, muitas vezes causada por exclusão social.
A bulimia é uma disfunção alimentar, em que as pessoas comem e de seguida vomitam o que comem e fazem uso excessivo de purgantes, diuréticos e enemas.

2.1- A responsabilidade que têm os media na magreza das pessoas são que os media com a publicidade, revistas televisão etc… Fazem com que as pessoas que vejam sejam influenciadas por estes esquemas e assim aderindo à bulimia e à anorexia.

2.2-Na nossa opinião a moda não dita a beleza, porque cada pessoa se veste como quer e pode ter beleza.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Medidas anti álcool

Medidas:

1º Não beber em excesso quando sabe que a seguir vai conduzir.
2º Nas discotecas não largues o teu copo ou deixes alguém pagar-te uma bebida porque essa pessoa pode ter posto drogas no teu copo.
3º Se beberes não conduzas, apanha transportes públicos para voltar ao teu destino.

Alcoolismo mata


Fui à festa, mãe.
Fui à festa, e lembrei-me do que me disseste:
Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe... Então, bebi uma 'Sprite'. Senti orgulho de mim, exactamente o modo como me disseste que eu me sentiria. E que não deveria beber e de seguida conduzir.
Ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto.
Quando a festa finalmente acabou e o pessoal começou a conduzir sem condições, fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia esperar... Agora estou deitada na rua e ouvi o policia dizer: 'O rapaz que causou este acidente estava bêbado'. Mãe, a voz parecia tão distante... O meu sangue está por todo o lado e eu estou a tentar com todas as minhas forças não chorar...
Posso ouvir os paramédicos dizerem: 'A rapariga vai morrer'...Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade. Afinal, ele decidiu beber e conduzir! E agora eu tenho que morrer.
Então... Porque é que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas?
A dor está a cortar-me como uma centena de facas afiadas.
Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao pai que ele tem que ser forte.
Quando eu partir, escreva 'Menina do Pai' na minha sepultura...
Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir. Talvez, se os pais dele o tivessem avisado, eu ainda estivesse viva...
A minha respiração está a ficar mais fraca mãe, e estou a ficar realmente com medo. Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada... Gostaria que tu pudesses abraçar-me mãe, enquanto estou aqui esticada a morrer, gostaria de poder dizer que te amo mãe...
Então... Amo-te
Adeus...'

Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o jornalista ia anotando...
Muito chocado. Este jornalista iniciou uma campanha.

sexta-feira, 19 de março de 2010

A importância da água


A importância da água
Sem água não há vida. Ela cobre quase três quartos da superfície terrestre e é um bem indispensável à actividade do homem.
Porém, a água potável acessível é relativamente escassa, pelo que se torna necessária a sua preservação e a defesa da sua qualidade.
Para que tal seja possível, é necessário que todos estejamos informados sobre os problemas existentes e o que é possível fazer. Só assim, este tesouro comum chegará às gerações futuras.

Bibliografia :
http://www.minerva.uevora.pt/itic/1998_1999/agua/Agua.htm

sexta-feira, 5 de março de 2010



Leopardo das neves

Estes animais não gostam de companhia. Para conseguirem sobreviver nos meio rochosos e com clima tão frio o leopardo das neves têm a pelagem inferior muito espessa, as patas almofadadas o peito grande e os pulmões fortes. O seu habitat é principalmente em terrenos altos e acidentados. Abrigam-se principalmente em penhascos e frestas quando caçam, mas quando há caçadores há sua procura já não são tão eficazes, os seus olhos, estão adaptados ao escuro porque ele caça quase em perfeita escuridão, é um animal com uma beleza sem igual, um dos mais bonitos no reino animal. Ele está em vias de extinção porque há muitos caçadores a quererem caça-lo, mesmo em zonas protegidas, e querem caça-lo devido ao facto de quererem fazer tapetes com a sua pele, macia e espessa, pêlos longos e sedosos.

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leopardo-das-neves



Reflexão: Existem vários recursos naturais como por exemplo o Sol, a água que são recursos que mais cedo ou mais tarde irão esgotar-se, também há vários recursos que são inesgotáveis, que são renovados todos os dias, como o vento, energia solar, biomassa entre outros.
A vida sem Sol e sem água era impossível, devido ao nosso corpo ter mais ou menos 70% de água no nosso corpo o que fazia nos não sobrevivermos muito mais tempo sem água, também era impossível sem termos Sol porque é o que nos aquece, faz a luz do dia.


Soluções:





Economizar água, porque sem a água nós não conseguíamos sobreviver, segundo a ONU a escassez de água já atingiu dois biliões de pessoas, e pode agravar nos próximos 20 anos, por isso temos de poupar água.
Economize luz, apague sempre as luzes que não precisar, desligar o ar-condicionado.
Ande menos de carro, porque o carro deita muitos gases poluentes pelo tubo de escape, que contribuem para o efeito de estufa.
Use menos Papel, porque quanto mais papel se usar mais árvores serão derrubadas, e sem árvores o oxigénio diminuirá ou deixará de existir.
Se aplicarmos estas medidas contribuímos para um mundo e vida melhor.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



Para ser sustentável, o uso dos recursos renováveis deve seguir uma taxa que deverá ser inferior ou igual à taxa de reposição.
Discussão: Os recursos renováveis são esgotáveis. As florestas podem ser sobre-exploradas, o que resulta em paisagens estéreis e escassez de madeira (como aconteceu em muitas zonas da Europa nos últimos séculos), e os peixes podem ser sobre-capturados, o que resulta na extinção, ou quase extinção, de muitas espécies (como está a acontecer nos dias de hoje a nível global).

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Perguntas:
1-Será que o nosso planeta conseguirá comportar, de forma sustentada, a taxa de crescimento actual?

2-Que medidas tomar para contrariar tal situação?

3-Qual o nosso futuro enquanto civilização?

4-Já se imaginaram a ter um metro quadrado para viver? Um espaço equivalente a de uma dispensa.

5-O crescimento das taxas de consumo dos recursos do planeta será sustentável por muitos mais anos?

Respostas:
1- Não se sabe ao certo, o planeta pode conseguir habituar-se aos gastos que as pessoas fazem diariamente ou então não, tudo dependera do tempo.
2- As medidas que se devem tomar são que as pessoas não devem gastar tantos bem essenciais como por exemplo os recursos naturais, não fazerem tanta poluição e para isso usarem mais os transportes públicos etc.
3- O nosso futuro enquanto civilização será de certeza mais avançado, mas em algumas ilhas muito pobres poderá continuar a ser primitivo. Também deveríamos ajudar as pessoas mais carenciadas como os pobres e os sem abrigo. Para os sem-abrigo deviam inventar umas casas sem terem de se pagar, pelo menos durante 1 mês, isso dava tempo de os sem-abrigo arranjarem trabalho.
4- Não, um espaço tão pequeno para humanos é um espaço muito pequeno, como é uma dispensa.
5- Se continuarmos a gastar tanto o nosso planeta ele pode não aguentar, mas por outro lado podemos ajudar o planeta a renovar os recursos naturais.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


(O Axioma de Bartlett): o crescimento populacional e/ou o crescimento das taxas de consumo dos recursos não é sustentável.

Discussão: Mencionei este axioma de Albert A. Bartlett por ser a sua Primeira Lei da Sustentabilidade, que foi reproduzida literalmente (achei que seria impossível qualquer melhoria).

O mundo viu a população humana crescer durante muitas décadas, pelo que este crescimento foi obviamente sustentado até ao presente. Como podemos ter a certeza de que este crescimento não poderá ser sustentado num futuro indefinido? Podemos usar uma simples aritmética para demonstrar que, mesmo se considerarmos pequenas taxas de crescimento, se esse crescimento for continuado, então a dimensão populacional e as taxas de consumo aumentam de uma forma absurda e claramente insuportável. Por exemplo: uma simples taxa de crescimento de 1% da população humana actual (inferior à actual taxa de crescimento) resultaria numa duplicação da população em cada 70 anos. Assim, em 2075 a Terra albergaria 13 mil milhões de humanos; em 2145, 26 mil milhões ; e assim por diante. Antes do ano 3050, haveria um ser humano por metro quadrado da superfície da Terra (incluindo as montanhas e os desertos).

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Tikopia é uma mini-ilha tropical isolada do Sudoeste do Oceano Pacífico, com uma superfície de 16 Km2 e uma população de 1.200 pessoas. É habitada há cerca de três mil anos, tendo vivido os seus habitantes séculos num total isolamento.

A população da ilha manteve-se mais ou menos constante ao longo de séculos por se ter apercebido de que não tinha meios para suportar mais população, inclusive por se situar numa região devastada periodicamente por furacões que obrigam a gestão rigorosa dos recursos da ilha nessas épocas. Os habitantes utilizaram todo o tipo de limitação de nascimentos, desde o coitus interruptus ao abortamento, infanticídio, casamento tardio ou permanência no celibato embora tendo relações sexuais com prevenção de gravidez. Esses métodos de controlo demográfico regrediram sob a influência europeia no século XX, substituídos, actualmente, pelos métodos modernos de planeamento familiar.



Criticas

Nós não concordamos devido ao orgulho dos habitantes da ilha Tikopia, Devido a matarem crianças com infanticídio, aborto, coitus interruptos, para não fazerem crescer a população da ilha e devido a isso nós não concordamos com o que os habitantes estão a fazer a estas pobres crianças. ELAS NÃO TÊM CULPA DE TER NASCIDO!
Não, porque as crianças têm o direito à vida, elas não têm a culpa de ter nascido, e têm o direito à vida.
Não, devido às crianças não terem a culpa de estarem a aumentar a população de Tikopia.
Pode, mas não deve impor-se, porque, como já dissemos em cima as crianças têm o direito a vida.

Soluções:

Parar de fazerem as crianças nascer, para não terem de as matar.
Dêm as crianças para adopção, para não sofrerem.
Usar preservativos nas relações sexuais.
Deveriam usar o aborto.
Deveram usar medidas anti-natalistas.
Investir no planeamento familiar.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A sustentabilidade da Terra para nós é ?

Para nós a sustentabilidade da Terra é que a Terra é que é nos está a sustentar com as várias energias renováveis que são inesgotáveis, ao contrário das não renováveis.
Para que haja sustentabilidade não devem ser extraídos materiais da crosta terrestre , as funções da natureza e a diversidade não deverão estar sistematicamente sujeitas a concentrações crescentes de substancias produzidas pela sociedade.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010





A sustentabilidade

A sustentabilidade é promover o melhor para as pessoas e para o ambiente. O desenvolvimento de sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração actual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010




DOIS ZÉS !

O futuro português

O futuro português (uma porcaria) de 2029


No futuro daqui a 20 anos Portugal pode evoluir um pouco mas nem tanto mas nem tanto como toda a gente pensa, os carros não vão voar, isso é uma ideia estúpida dos cientistas, não haverá teletransportes nem naves espaciais a servir de aviões. A civilização portuguesa nunca vai evoluir tanto como se pensa, nós os portugueses não temos cientistas suficientes para construir tudo o que se quer se calhar daqui a 20 anos nem o TGV existe.

Ass: os descobridores de zés


O mundo em 2029

Em 2029 o mundo poderá ser diferente para melhor ou pior. Haverá robôs para nos fazerem as coisas em casa. Haverá ainda mais poluição e mais animais a morrer e florestas a desaparecer, haverá tambem curas para doenças raras. Nestes anos até 2029 as coisas vão piorar e não será pouco, devido ás situações já referidas.

Ass: os descobridores de zés

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Apresentação

Criámos este blogue na área de A.P, nós somos aqueles que identificam os zés lá do sitio .




Preparem-se nós vamos encontrar-vos !!!!!!